Putzmeister

Como mudar a percepção e os resultados de uma marca com apenas 2 anos no país? Nós conseguimos conquistar a atenção e reputação à altura de uma líder global em seu segmento. Por meio de ações integradas e coordenadas de publicidade, relações públicas e marketing, fomos capazes de compreender a visão e os anseios de seus públicos estratégicos, desenvolvendo campanhas que redefiniram a reputação da marca.

O que encontramos

Referência mundial em tecnologia, qualidade e inovação aplicadas a soluções para bombeamento e aplicação de concreto, a Putzmeister encontrava no Brasil um cenário delicado para sua marca. Presente no país há pouco mais de 4 anos (quase 60 anos na Europa e 20, nos Estados Unidos) com uma estrutura industrial completa, a empresa encarava um mercado dominado por alguns de seus principais concorrentes e pouca confiança, e conhecimento, de sua marca.

O que conquistamos

Aumento do índice de reconhecimento da marca em 42,5% em dois anos (de 2012 a 2014) e do índice de confiança em 60,3%, no mesmo período.

35% de market-share (ante 7% iniciais), tornando-se a segunda-maior fornecedora de tecnologia para bombeamento de concreto no Brasil.

Ativação da marca em mídias sociais, com alcance diário de 10,2% (média da rede social é de 5%) da audiência da página no Facebook.

Otimização dos processos de vendas, reduzindo em 73% o tempo de elaboração e resposta de propostas, por meio de aplicativo (IOS e Android) exclusivo.

Fortalecimento da integração da equipe, aumento o índice de satisfação no trabalho em 58,6% e o índice de aprovação de superiores em 47,1%.