FESB

Muitos jovens acreditam que a escolha de uma carreira é o momento que definirá o seu futuro, que essa é “A escolha”. Mas, hoje, mais do que uma carreira, os jovens buscam felicidade. E é a partir daí que planejamos, executamos e gerenciamos uma campanha completa para o Vestibular 2015 da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista, a FESB, com publicidade, relações públicas, mídias sociais e tecnologia aplicada à internet.

O que encontramos

A instituição de ensino superior, como muitas do País, precisava garantir um maior volume de candidatos inscritos e alunos matriculados em seus cursos, considerando os resultados obtidos nas últimas ediçõesde seu processo seletivo. O principal desafio: mostrar aos jovens da região bragantina que a FESB não oferece apenas opções de carreiras, mas oportunidades de buscar a autorrealização, a felicidades.

O que conquistamos:

100,9% no índice de alcance orgânico da página da instituição;

12,3% audiência da página (número de fãs);

Aumento no volume de candidatos inscritos no processo seletivo 2014 -> 2015 – 111,7%

Superação do índice de matrículas realizadas 2014->2015 – 39,75%

28,6% de otimização do budget da campanha;

ROI bruto de 47,9% no orçamento realização (após descontos de custos operacionais e administrativos do processo seletivo);

Top 3 – Instituições avaliadas por estudantes concluintes do ensino médio, de sua região de influência (municípios que concentram maior volume de candidatos e estudantes das instituições);

Aumento de 12,16% no aumento das curtidas no facebook (período comparado Setembro 2014 – 31 de dezembro de 2014);

Aumento de 12,26% no aumento das curtidas no facebook (período comparado janeiro de 2015 – 31 de dezembro de 2015)